Petiscos para Comer Durante a Copa do Mundo - Pão de Queijo - Brasil - Menu Criativo - Receitas

18/10/2022

Petiscos para Comer Durante a Copa do Mundo - Pão de Queijo - Brasil

Com a Copa do Mundo se aproximando, já podemos ver esse cenário: os brasileiros, que adoram reunir a família e amigos para assistir os jogos do Brasil, não deixam de preparar a comida, entre petiscos e lanches.
E para ajudar na programação das comidas para acompanhar durante os jogos, o Vitor Skif Brito, professor e coordenador do CST em Gastronomia do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp), separou receitas nacionais e internacionais clássicas, de acordo com a região de cada time que disputará o mundial. Confira!

pão de queijo

Pão de Queijo

250 g queijo meia cura ralado
80 g queijo parmesão ralado
50 g de óleo de soja
200 g de leite integral      
250 g de polvilho azedo
85 g de polvilho doce
6 g de sal
1 ovo

Modo de preparo: ferva o leite com o óleo e o sal. Enquanto isso em uma tigela, misture os polvilhos e adicione o líquido fervente. Misture bem com uma colher até amornar para começar a misturar com as mãos. Amasse bem até esfriar e formar uma massa. Adicione o ovo batido e misture até incorporar, junte os queijos ralados e misture bem até homogeneizar. Faça bolinhas de 30 g e coloque em uma assadeira untada com óleo. Asse em forno pré-aquecido a 190ºC por aproximadamente 20 minutos ou até dourar.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.