Petiscos para Comer Durante a Copa do Mundo - Bolinho de Bacalhau - Portugal - Menu Criativo - Receitas

17/11/2022

Petiscos para Comer Durante a Copa do Mundo - Bolinho de Bacalhau - Portugal

 Com a Copa do Mundo se aproximando, já podemos ver esse cenário: os brasileiros, que adoram reunir a família e amigos para assistir os jogos do Brasil, não deixam de preparar a comida, entre petiscos e lanches.

E para ajudar na programação das comidas para acompanhar durante os jogos, o Vitor Skif Brito, professor e coordenador do CST em Gastronomia do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp), separou receitas nacionais e internacionais clássicas, de acordo com a região de cada time que disputará o mundial. Confira!

bolinho de bacalhau

Bolinhos de Bacalhau

500 g de bacalhau (levar dessalgado, cozido e bem desfiado)
400 g de batata asterix, cozida (purê)
1/2 cebola pequena em cubinhos
1 gema batida
2 colheres (sopa) de azeite
6 colheres de salsinha, bem picada
Sal a gosto
Farinha de trigo (aprox. 50 g)
Óleo se soja para fritar 500 ml

Modo de preparo: leve uma panela ao fogo e refogue a cebola no azeite. Refrigere. Misture a cebola no bacalhau frio (verifique as espinhas, retire todas), a gema e o purê de batata frio e misture até que se forme uma massa, de maneira que os pedaços de bacalhau não fiquem muito grandes. Acrescente salsinha e verifique o sal. Acrescente um pouco de farinha (se precisar) para dar liga. Aqueça óleo, molde bolinhos de forma cilíndrica com a mão (40 g) e vá colocando-os para fritar (pouca quantidade), deixando dourar de todos os lados. Escorrer em um escorredor de metal.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.