Cheesecake de Doce de Leite - Menu Criativo - Receitas

01/02/2023

Cheesecake de Doce de Leite

Todo mundo ama uma sobremesa! Para tornar essa tarefa mais fácil, a Reserva de Minas nos enviou uma receita prática e deliciosa, elaborada com seu Dulce de Leche tipo argentino.
A cheesecake de Dulce de Leche Reserva de Minas combina a leveza do creme à base de cream cheese com o sabor caramelizado do Dulce de Leche tipo argentino que é menos doce e mais intenso, criando um sabor sofisticado e muito delicado.
cheesecake

Cheesecake de Doce de Leite


Base
250g de farinha de trigo
100g de manteiga
1 ovo
100g de açúcar

Recheio
1kg de cream cheese
300g de açúcar
100ml de leite
Raspas de limão
Suco de 1 limão
1 colher de extrato de baunilha
Pitada de sal
6 ovos

Cobertura
1 vidro de Dulce de Leche Argentino Reserva de Minas
Frutas vermelhas a sua escolha (opcional)

Modo de Preparo:
Base: Em uma tigela faça uma mistura de manteiga e farinha de trigo até formar uma farofa, reserve. Em outra tigela misture o ovo e açúcar, até ficar homogêneo. Em seguida, misture tudo até que a massa desgrude da mão. Abra a massa em uma forma redonda e leve para assar em forno médio de 180º C por 15 minutos. Reserve. 
Massa: Na batedeira adicione todos os ingredientes menos os ovos. Bata até tudo ficar um creme liso. Em seguida, adicione os ovos 2 por vez. Não bata muito o creme para não incorporar ar. Despeje o creme na forma da base e leve para assar em forno pré-aquecido 170º C por 2 horas e meia em banho-maria. 
Depois de assado, retire do forno e deixe esfriar por completo. 
Despeje o Dulce de Leche, decore com frutas e sirva gelado.

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.