Cenouras Assadas - Menu Criativo - Receitas

21/03/2023

Cenouras Assadas

Caramelizada por fora e macia por dentro, estas cenouras levemente doces e salgadas ao mesmo tempo ficam excelentes se combinadas com uma carne de sabor mais forte ou até mesmo como petisco.

Mas antes, uma dica: O tamanho que você corta as cenouras é tudo. O truque para as melhores cenouras assadas da sua vida é cortá-las maiores do que você pensa eu cortei no comprimento, mas você pode cortá-las em pedaços de cerca de 2cm. As cenouras assadas encolhem significativamente no forno. Por esse motivo, convém cortá-los em pedaços maiores.
cenoura assada

Cenoura Assada


1 quilos de cenoura (escolha as de tamanhos parecidos)
2 colheres de sopa de azeite extra-virgem
1 colher de sopa de mel ou xarope de bordo 
1 colher de chá de sal 
1/2 colher de chá de pimenta preta moída
1/2 colher de chá de cominho

Pré-aqueça o forno a 250 ºC. 
Lave as cenouras e seque bem. Corte as cenouras ao meio no sentido do comprimento (se forem finas, você pode cortá-las na transversal). 
Coloque as cenouras no centro da assadeira e regue com o azeite e o mel. Polvilhe o sal, a pimenta e o cominho por cima. Misture bem para revestir as cenouras uniformemente.
Espalhe as cenouras na assadeira em uma única camada (se todas as cenouras não couberem em uma camada, coloque a metade em uma segunda assadeira).
Asse no forno por 20 a 25 minutos, até que as cenouras estejam douradas e macias, mexendo uma vez na metade do tempo.
Quando ficarem macias, retire do forno, misture mais uma vez para revestir com o tempero. Prove e ajuste o tempero conforme desejado. 
Ao servir, se quiser, pode regar com mais um fio de mel ou com molho de pimenta.

Se você gostou desse post, por que não compartilha com seus amigos? Isso significaria muito para mim! Certifique-se também de se juntar à nossa comunidade e me seguir no Facebook ou Instagram para atualizações! 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.