Folhado de Espinafre - Menu Criativo - Receitas

22/03/2023

Folhado de Espinafre

Sempre que preciso de um aperitivo para uma festa quero fazer algo fácil, impressionante e que agrade, então recorro à massa folhada. Essas folhas de massa amanteigada são infinitamente versáteis, assam lindamente douradas todas as vezes e podem ser encontradas na seção de freezer de qualquer supermercado.
Os folhados de espinafre também têm um ótimo sabor quente e em temperatura ambiente, então você não precisa se preocupar se eles esfriarem um pouco.
massa folhada de espinafre

Folhado de Espinafre


4 fatias de bacon
150g de cream cheese
1 ovo grande + 1 gema para pincelar
1/2 colher de chá de alho em pó
1/4 colher de chá de pimenta preta
1/4 colher de chá de orégano seco
300g de espinafre 
1/4 xícara de parmesão ralado fino 
1 pacote de massa folhada congelada

Frite as fatias de bacon até ficarem crocantes. Deixe esfriar e esfarele em pedaços. 
Enquanto isso, coloque o cream cheese e o espinafre em uma tigela larga para micro-ondas. 
Leve ao microondas de 30 em 30 segundo até o cream cheese estar macio e o espinafre murchar. Mexa bem e espere esfriar. Depois de esfriar, misture o bacon, 1 ovo, alho em pó, pimenta-do-reino e orégano até ficar bem misturado.
Prove e ajuste o tempero conforme desejado.
Desdobre a primeira folha de massa em uma superfície levemente enfarinhada e abra suavemente para remover quaisquer vincos. Com as costas de uma colher, porcione o recheio de espinafre e vá espalhando até ficar com toda a massa coberta de recheio.
enrole a massa como um rocambole, apertando levemente. 
Depois de enrolar, com uma faca, corte fatias desse "rocambole" de cerca de 1 dedo de largura.
Coloque essas fatias em uma forma untada com manteiga.
Em uma pequena vasilha, coloque a gema e 2 colheres de água e bata bem com um garfo. Pincele cada fatia com essa mistura e então polvilhe o queijo parmesão.
Asse os folhados até ficarem inchados e bem dourados. Deixe esfriar por 10 minutos e, em seguida, sirva morno ou em temperatura ambiente.

Se você gostou desse post, por que não compartilha com seus amigos? Isso significaria muito para mim! Certifique-se também de se juntar à nossa comunidade e me seguir no Facebook ou Instagram para atualizações! 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.