Lasanha Fácil - Menu Criativo - Receitas

01/03/2023

Lasanha Fácil

Quando dizemos fácil, quero dizer realmente fácil. Você nem precisa cozinhar o macarrão para esta lasanha rápida, mas impressionante.
Esta versão é especial porque requer apenas 5 ingredientes rápidos: carne moída, molho de tomate, macarrão de lasanha, ricota e mussarela ralada (não contamos a água!).
Dá só uma olhada:
receita de lasanha

Lasanha Fácil

450g de carne moída magra
4 xícaras de molho de tomate com manjericão (você pode usar o molho de tomate de sua preferência)
1 pacote de massa de lasanha crua
300g de creme de ricota 
2 ½ xícaras de queijo mussarela ralado
sal e pimenta a gosto
¼ xícara de água quente

Modo de Preparo
Refogue a carne em uma frigideira grande em fogo médio, mexendo até secar toda água que se formar. Prove, adicione sal e pimenta a gosto.
Misture o molho de tomate.
Espalhe um terço do molho de carne em uma assadeira de 25 x 15 cm. Faça uma camada com macarrão e metade do creme de ricota e 1 xícara do queijo mussarela. (As camadas de creme de ricota serão finas).
Repita o procedimento (1/3 de molho, creme de ricota, 1 xícara de mussarela, massa)
Espalhe o restante do molho de carne sobre a massa. Despeje lentamente 1/4 de xícara de água quente ao redor da borda interna da assadeira. Cubra com o restante do queijo mussarela (1/2 xícara). 
Cubra bem a assadeira com 2 camadas de papel alumínio .
Asse a 200 °C por 30 a 45 minutos; retire o papel alumínio e asse por mais 10 minutos (se o seu forno tiver grill, pode ligar nesses 10 minutos). 
Deixe repousar 10 minutos antes de servir.

Se você gostou desse post, por que não compartilha com seus amigos? Isso significaria muito para mim! Certifique-se também de se juntar à nossa comunidade e me seguir no Facebook ou Instagram para atualizações! 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.