Picadinho com Legumes - Menu Criativo

12 de fevereiro de 2015

Picadinho com Legumes

Eu adoro uma comida simples, caseira. Apesar de eu fazer muitos pratos diferentes para o blog, aqui em casa somos apaixonados por arroz e feijão. Eu amo feijão! rs E para mim um clássico da simplicidade é o picadinho com legumes. Simples e saboroso, acompanha muito bem a nossa querida dupla arroz e feijão ou vai deliciosamente por cima de uma polenta mole...
 receita de picadinho

Picadinho com Legumes
(Rende 4 porções - Tempo de Preparo: 1 hora e 20 minutos)

1 calabresa fina cortada em rodelas
2 colheres de azeite
1 cebola grande ralada
2 dentes de alho amassados
600g de músculo cortado em cubos
1 cenoura grande cortada em rodelas
2 batatas picadas
sal e pimenta a gosto

Em uma panela de pressão e fogo médio, frite a calabresa no azeite até ficar dourada. Retire a calabresa da panela e reserve.

como fazer carne

Na mesma panela, frite a cebola na gordura que sobrou da calabresa até a cebola dourar bem, quase queimar. Isso vai dar um sabor delicioso ao seu picadinho.

receita de picadinhocomo fazer carne de panela

Depois de bem dourada, acrescente o alho, frite por 1 minuto, então coloque a carne e volte as calabresas para a panela. Frite a carne até ficar dourada, então adicione água até cobrir tudo, um pouco de sal e pimenta. Feche a panela de deixe pegar pressão ainda em fogo médio.

receita delicia

Quando pegar pressão (quando a panela começa a chiar) , abaixe o fogo,e conte 45 minutos. Quando der o tempo, deixe a pressão sair e abra a panela. Se a carne ainda estiver firme, feche a panela e deixe cozinhar mais uns 15 a 20 minutos. Se a carne estiver macia, adicione a cenoura e a batata e deixe cozinhar sem tampar a panela.

carne picadinha

Neste momento, a batata e a cenoura vão absorver parte do caldo, então o caldo vai engrossar e tudo ficará mais saboroso. Deixe ferver até que a batata esteja macia, então acerte o sal e a pimenta, aguarde uns minutos e sirva!

carne picadinha com legumes

Eu amo essa cor linda que o prato fica! Se você precisa, AQUI tem a receita do arroz branco e AQUI a receita de feijão (o modo de preparo do feijão carioquinha é o mesmo do feijão preto).

como fazer arroz e feijão

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Para receber receitas Grátis, deixe seu e-mail aqui:

Delivered by FeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...