Lista de Utensílios Básicos para Cozinha (Chá de Cozinha) - Menu Criativo - Receitas

23/10/2013

Lista de Utensílios Básicos para Cozinha (Chá de Cozinha)

Essa semana recebi um e-mail onde a leitora que vai casar ano que vem pedia dicas de utensílios básicos para ela montar a cozinha. Dei uma pesquisada e vi umas listas absurdas gente, bico de confeitar, chaleira, forma de pizza... Calma lá! Eu comecei com uma lista super simples e conforme fui sentindo necessidade fui comprando uma coisa ou outra. Sim, eu errei em algumas coisas, mas isso me fez perceber o que realmente era necessário. Então, segue uma lista bem básica para quem vai casar e conforme você for se aperfeiçoando na cozinha, vai percebendo o que realmente é útil para você e assim cada uma vai dando o seu toque pessoal dentro de casa não é mesmo?

lista de utensilios de cozinha

Pessoalmente eu compraria todas as louças brancas e simples, assim, quando acontecer de quebrar ou lascar algo, é fácil comprar em unidade e repor. 
- Liquidificador
- Batedeira
- Cafeteira (somente se você não souber ou não gostar de fazer café) ou uma garrafa térmica e funil para café.
- Mixer (muito útil e pouca gente lembra de comprar)
- Jogo de copos (eu compraria 1 básico que de para servir sucos e água, mas se o marido gosta muito de cerveja, vale acrescentar 1 jogo de tulipa para cerveja tb!)
- Jogo de utensílios (de silicone ou inox) contendo: Escumadeira, Concha, Garfão, Colherona, Espátula, Batedor do tipo fouet, Pão Duro
- 3 travessas de tamanhos diferentes de louça ou vidro para servir (prefiro louça ou vidro porque pode ir ao forno e microondas)
- Jogo de panelas de boa qualidade (inox ou teflon) contendo pelo menos 1 frigideira, 1 canecão, 1 panela pequena, 1 panela média, 1 caçarola média e 1 caçarola grande.
- Panela de pressão de boa qualidade (não economize nesse item) de 4 ou 7 litros
- Formas: 1 pequena, 1 média, 1 com furo no meio para bolos.
- Latas para guardar mantimentos, como arroz, feijão, farinha de trigo, etc.
- Potes de plástico de vários tamanhos (prefira os quadrados e/ou retangulares, pois os redondos e ovais ocupam muito espaço!)
- Lixeira
- Porta detergente e esponja de pia e uma rodinho para secar.
- Tábua de corte
- Galheteiro
- Pegador de macarrão e de salada
- Jogo de Bowls para misturar, mexer e servir

Deixei o link da maioria dos produtos para vocês terem noção do que é cada coisa, mas qualquer dúvida ou sugestão, é só deixar nos comentários!!

 * Esta não é uma postagem patrocinada. Eu não estou ganhando para linkar as lojas em questão.

22 comentários:

  1. otimo, gostei da variedades

    ResponderExcluir
  2. Adorei Ana. Lista básica e útil! Concordo com você, o ideal é ir sentindo a necessidade e comprando aos poucos! Parabéns pela seleção . Um beijão

    ResponderExcluir
  3. Muitíssimo obrigada! Me ajudou muito muito! ❤️

    ResponderExcluir
  4. Estou com 41 anos, meu filho, minha nora e meu neto moram comigo na casa da mamãe, mas sinto que já está mais que na hora de sair de casa. Essa lista vai me ajudar muito, pois vou ter que comprar tudo que vamos precisar para a casa nova!!!

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Oi Sarah! Estão lá sim: "Potes de plástico de vários tamanhos"
      eu só não especifiquei nenhuma marca.
      ;)

      Excluir
  6. Ótimas dicas vai me ajudar muito pois tenho muitos utensílios é vó mudar tenho que desfazer de muitas coisa e não sabia o o que fazer obg.

    ResponderExcluir
  7. Botijão de gás,já que ele não é considerado um eletrodoméstico

    ResponderExcluir

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.