Sucos com Água de Coco - Menu Criativo - Receitas

22/01/2014

Sucos com Água de Coco

Para manter o corpo hidratado e saudável no calor desse verão, nada melhor que sucos bem gelados e refrescantes. Eu mesma já dei exemplos aqui e aqui. A ingestão de água de coco pura ou misturada com frutas em sucos e drinques criativos. Além de ajudar a hidratar o organismo, a água de coco repõem os sais minerais perdidos com a transpiração.
Além de muito refrescante, possui poucas calorias, ainda tem alto índice de potássio, mineral essencial para o corpo e que está presente em diversos legumes e frutas. 
Misturar a água de coco com frutas frescas, em substituição à água filtrada, é uma forma de aumentar ainda mais os benefícios do produto, pois frutas como melancia, abacaxi e maracujá refrescam e contêm vitaminas essenciais à saúde. Outra sugestão é colocar a água de coco em forminhas de gelo, também em substituição à água filtrada. Vejam alguns exemplos:

receita água de coco

Smothie de Água de Coco e Iogurte
(Rende 2 porções - Tempo de Preparo: 5 minutos)

100 ml de água de coco 
2 copos de iogurte integral
5 morangos 
1 copos de gelo

Bata todos os ingredientes no liquidificador na velocidade máxima por 2 minutos ou até que a bebida esteja bem espumante. Sirva como bebida refrescante ou junto com algum prato muito apimentado.


Ponche de Melancia com Água de Coco
(Rende 3 litros de ponche - Tempo de Preparo: 10 minutos)

Bata no liquidificador 1 litro de água de coco com ½ melancia cortada sem caroços. 
Coloque numa poncheira ou jarra grande, acrescentando gelo de água de coco e 4 xícaras de frutas picadas em cubinhos pequenos, como abacaxi, uva, melão e laranja.

Foto e Receitas: Assessoria.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.