Tipos de Maçãs - Menu Criativo - Receitas

06/01/2017

Tipos de Maçãs

Já fiz alguns posts neste estilo, comparando feijões, açúcares, etc. E como é um post informativo, achei que vale a pena continuar fazendo.
Hoje trago tipos e diferenças entre maçãs:

vinagre de maçã

Maçã Gala 
A maçã gala tem coloração avermelhada sobre fundo amarelo. Sua polpa é macia e açucarada. 
É rica em quercetina, substância que dificulta o acúmulo de gordura nas artérias. É menos resistente ao armazenamento, devido a quantidade de suco.
Calorias: 63 kcal.
Melhor época para comprar: De fevereiro a setembro

Maçã Red ou Argentina
A maçã Argentina é bem avermelhada e brilhante. Tem sabor doce e e de fácil digestão. Sua polpa é pouco suculenta e tem textura farinhenta.
Calorias: 65 kcal.
Melhor época para comprar: De setembro a março.

Maçã Fuji
A fuji tem coloração avermelhada sobre fundo verde. Seu sabor é levemente ácido e sua polpa é a mais crocante e suculenta. É a mais indicada para sobremesas, como doces, tortas e geléias.
Calorias: 56 kcal.
Melhor época para comprar: De junho a janeiro

Maçã Granny Smith ou Verde
A maçã verde, como o próprio nome diz, tem coloração verde clara. Sua polpa é crocante e suculenta. Tem sabor levemente ácido e é rica em clorofila, que favorece a oxigenação celular. É a mais indicada para acompanhar pratos salgados, como saladas e assados.
Calorias: 65 kcal.
Melhor época para comprar: De outubro a abril.

Além de conterem baixas calorias, as maçãs ainda são ricas em fibras, vitaminas, como as A, B, C e E, e sais minerais, como potássio, ferro e cálcio.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.