Wanderlust - Ucrânia - Menu Criativo - Receitas

13/04/2018

Wanderlust - Ucrânia

Poucas pessoas apontariam a Ucrânia como um destino a ser conhecido. Ainda pouco conhecida entre os brasileiros, a Ucrânia pode ser um excelente destino devido a sua rica cultura, deliciosa gastronomia e uma moeda com valor atrativo para quem ganha em real.
Com uma área de 603.700 km², a Ucrânia é o 44.° país do mundo em território, um pouco maior que o estado brasileiro de Minas Gerais.
O clima da Ucrânia é, em sua maior parte, com invernos particularmente frios no interior; e verões  particularmente quentes no sul.

Kiev

Kiev é a capital da Ucrânia, dividida pelo rio Dnieper e conhecida pela sua arquitetura religiosa, pelos monumentos seculares e museus de história. 

Lviv

Lviv é uma cidade do oeste da Ucrânia. Localiza-se no oeste do país, perto da fronteira com a Polónia. Tem cerca de 800 mil habitantes. Foi fundada em 1256 pelo duque da Ruténia.

Odessa

Odessa é uma cidade costeira ucraniana situada às margens do Mar Negro. É a quarta maior cidade do país, contando com pouco mais de um milhão de habitantes. Nos tempos da União Soviética, Odessa era o porto comercial mais importante do país e igualmente base naval. Seu porto, porém, tem pouco valor militar, pois a Turquia controla o tráfego entre o Mar Negro e o Mar Mediterrâneo.

Comidas e Bebidas Típicas que Quero Provar

- Deruny
- Holubtsy
- Varenyky

Roteiro e Dicas de Viagem pela Ucrânia

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.