5 Comidas para Provar na Grécia - Menu Criativo

11/05/2018

5 Comidas para Provar na Grécia

Gregos amam sua comida. Eles gostam de comer e amam alimentar os outros, Este é um lugar onde você está garantido para nunca sentir fome. Ao contrário das típicas três refeições britânicas ou americanas por dia, os gregos comem até cinco vezes por dia!


A comida grega utiliza principalmente ingredientes locais frescos, como legumes mediterrâneos, azeite, sumo de limão, vários tipos de peixe e carne, bem como grãos. Os pratos são saborosos e recheados com uma variedade de ervas frescas e secas. Se você está indo para a Grécia, precisa ter espaço para pelo menos alguns desses deliciosos pratos:

Foto: Jpatokal at wts wikivoyage

Moussaka

Um dos pratos mais famosos da Grécia, o moussaka consiste em camadas de berinjela frita, carne picada e batatas, coberto com um molho béchamel cremoso e depois cozido até dourar. Alguns restaurantes também servem uma versão vegetariana igualmente deliciosa.

Foto: Tanya Bakogiannis, from Wikimedia Commons

Spanakopita

Os gregos amam suas tortas e você pode encontrar muitas variedades, desde aquelas feitas com massa enriquecida até aquelas feitas com massa folhada (ou massa filo) e recheadas com qualquer coisa, desde berinjelas ou carne a verduras ou queijo. A mais clássica é a spanakopita, recheada com queijo feta e espinafre e aromatizada com endro.

Foto: Maksym Kozlenko, from Wikimedia Commons

Baklava

Encontrados em toda a Grécia, Turquia e Oriente Médio, as baklavas são pequenos pastéis doces embebidos em xarope de mel e revestidos com castanhas trituradas, como nozes ou amêndoas. No centro da Grécia eles são feitos com amêndoas, nas regiões orientais com nozes e no norte da Grécia com pistache.

Foto: Flickr.com user "avlxyz", via Wikimedia Commons

Loukoumades

Uma iguaria grega amada por crianças e adultos, os loukoumades são pequenas bolinhas fritas e recheadas com xarope de mel e polvilhadas com diversas coberturas, como canela ou nozes trituradas. As pessoas geralmente pedem um grande prato para compartilhar com amigos ou familiares.

Foto: jeffreyw, via Wikimedia Commons

Gyro

Parecido como um kebab, o Gyro é um típico sanduíche grego. É composto por pedaços de carne (geralmente frango, porco, cordeiro ou carne) cozidos e envolto em um pão sírio ou pita, juntamente com salada, cebola e uma variedade de molhos. As versões vegetarianas podem incluir halloumi grelhado (um queijo salgado feito de uma mistura de leite de ovelha e cabra) ou queijo feta em vez da carne.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.