Bolo de Banana e Aveia - Menu Criativo - Receitas

25/05/2018

Bolo de Banana e Aveia

Sempre que compro banana aqui em casa acaba sobrando, acho que em muitas casas é assim, né? E não tem nada que me desanime mais do que jogar comida fora. Acho um pecado e sempre procuro receitas para aproveitar aquela fruta ou legume que está começando a passar. 
Foi assim com essa receita de bolo de banana. E ainda fiquei bem animada por ele ser feito com aveia, assim o marido mantém a dieta low carb.
A receita é bem simples, mas já adianto que não fica um bolo fofo. E você também pode usar essa receita para fazer Muffin de Banana

muffin de banana

Bolo de Banana e Aveia
(Rende 12 porções - Tempo de Preparo: 1 hora)

3 a 4 bananas grandes bem maduras picadas (bem maduras mesmo, daquelas quase passando)
2 ovos
1/3 xícara (chá) de açúcar mascavo
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 xícaras (chá) de farinha de aveia
1 xícara (chá) de castanha-do-pará picadas grosseiramente (opcional)
1 pitada de canela em pó

Preaqueça o forno a 180ºC. 
Descasque as bananas, pique-as e coloque no liquidificador. Junte os ovos e o açúcar. Bata por 5 minutos ou até obter um creme leve e reserve.
Misture a farinha de aveia, o fermento, a canela e as castanhas. Incorpore-as, aos poucos ao creme e mexa delicadamente até a massa ficar homogênea. 
Por fim despeje em uma assadeira untada e enfarinhada. Leve ao forno por 50 minutos ou até que fique bem dourado. Após o tempo, retire do forno, espere esfriar e desenforme.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.