Wanderlust: Colômbia - Menu Criativo - Receitas

18/05/2018

Wanderlust: Colômbia

Durante muitos anos, graves conflitos internos dissuadiram os turistas de visitarem a Colômbia, com alertas oficiais de governos contra viagens ao país. No entanto, nos últimos anos, o número de turistas tem aumentado acentuadamente, graças às melhorias na segurança.

As atrações turísticas mais populares incluem o distrito histórico de Candelaria no centro de Bogotá, a cidade murada e as praias de Cartagena. Os turistas também são atraídos por inúmeros festivais na Colômbia, como o Festival de Flores de Medellín, o Carnaval de Barranquilla e o Festival de Teatro Ibero-Americano em Bogotá. Também por causa do melhor estado da segurança no país, os navios de cruzeiro do Caribe, agora param em Cartagena e Santa Marta.

Cartagena

A brisa do mar e o pôr do sol que transformam as cores das casas de 400 anos encantam os visitantes de Cartagena. Patrimônio da Humanidade, a cidade foi fundada por Pedro de Heredia em 1533; A arquitetura colonial de seus edifícios é protegida pelo mais completo conjunto de fortificações da América do Sul.
Cartagena é a soma de suas partes incríveis; sua arquitetura colonial, republicana e moderna, a tentação de sua vibrante vida noturna, seus festivais culturais, paisagens exuberantes, magníficas praias, excelentes ofertas gastronômicas e sua importante infraestrutura hoteleira e turística. É uma cidade fantástica que guarda os segredos da sua história nas suas paredes e varandas, nos seus edifícios e nas suas ruas estreitas e empedradas.

Catedral de Las Lajas

O santuário de Las Lajas, a igreja de estilo gótico conhecida como ‘Um milagre de Deus no abismo’, é uma jóia da engenharia construída sobre o cânion do rio Guáitara, perto de Ipiales, no lugar onde, segundo a lenda, a indígena Maria Mueses e sua filha Rosa viram a imagem da virgem em 1754. Esta igreja é muito visitada por peregrinos do mundo todo, especialmente nos domingos.

San Andrés

Aproximadamente 40 lugares para mergulhar, praias de areia branca e suave, um mar azul mas que também é verde e de tons de lilás. Nas ilhas de San Andrés, Providencia e Santa Catalina, ao sudoeste do Caribe, chegam viajantes do mundo todo em busca de paisagens perfeitas para comprovar que na brisa, nos coqueiros e nos sorrisos despreocupados de seus habitantes vive a alegria da Colômbia.

Comidas e Bebidas Típicas que Quero Provar

- Patacones
- Frijoles Rancheros
- Cuy

Dicas de Viagem pela Colômbia

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.