Maionese de Abacate - Menu Criativo - Receitas

18/03/2021

Maionese de Abacate

Abacate ou avocado é uma das frutas do outono e é muito versátil, podendo ser usado em pratos doces ou salgados. A Healthy Chef Dani Faria Lima utiliza o ingrediente como base no sorvete e até na maionese.
Algumas das propriedades e benefícios do abacate incluem ajuda no colesterol HDL (conhecido como colesterol bom), além de ação anti-inflamatória e benefícios para a saúde cardiovascular. Além disso, a fruta tem em sua composição carotenóides, que também ajudam na absorção do componente nos outros alimentos, atuando como antioxidante.
Para quem adora se aventurar na cozinha com uma receita inusitada e funcional, a Chef Dani da dica da receita de maionese com abacate para fazer em casa. Confira!
maionese de abacate

Maionese de Abacate

1 avocado ou ½ abacate maduro
100g de amêndoas cruas sem cascas deixadas de molho por 6 horas ou fervidas por 45 minutos
1 dente de alho pequeno ralado
4 colheres de azeite de oliva extra virgem
2 colheres de sopa de Mostarda Dijon
Cheiro verde a gosto
Sal rosa a gosto
Água filtrada para dar o ponto desejado

Processe todos os ingredientes até ficar um creme homogêneo e sem pedaços. Coloque água aos poucos se for necessário. Armazene em geladeira até a hora de servir.

Foto e Receita: Assessoria

🌍🌎🌏Conheça nosso Blog com Dicas de Viagem!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.