Caldinho de Feijoada - Menu Criativo - Receitas

21/05/2021

Caldinho de Feijoada

Em pleno outono, o termômetro não para de cair. Para espantar o frio, nada melhor do que sopas e caldos quentinhos e um dos queridinhos dos brasileiros é certamente o caldinho de feijão, que pode ser consumido como entrada ou prato principal. Mas, que tal tornar a receita ainda mais nutritiva e saborosa utilizando como base a feijoada? Para não ter trabalho e não sujar a cozinha, basta usar como base a feijoada em lata.
Muito prática e cheia de sabor, a feijoada em lata é até 30% menos calórica do que a feijoada normal, graças ao processo de envase. De acordo com a engenheira de alimentos Thaís Fagury, presidente da Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço), os ingredientes são colocados crus na lata e o processo de cozimento acontece como em uma panela de pressão. “Não só os nutrientes são preservados, como não é necessária a adição de óleo. Com isso, a feijoada enlatada também tem menos gordura saturada”, explica Thaís, lembrando que a lata dispensa também a adição de conservantes.
Depois de preparar sua receita, não se esqueça de lavar a lata com um fio de água e colocar no lixo de recicláveis. A lata de aço é 100% e infinitamente reciclável.
caldinho de feijoada

Caldinho de Feijoada

(Tempo de preparo: 15 minutos | Rende: 6 porções)

1 lata (430g) de feijoada pronta
A mesma quantidade de água filtrada (meça na própria lata)
Ervas frescas, como salsa e cebolinha, picadinhas

Abra a lata e separe as carnes. Pique as carnes e reserve;
No mixer ou liquidificador, bata os feijões e a parte líquida da feijoada com a água.
Leve ao fogo médio até levantar fervura ou ao micro-ondas por aproximadamente 5 minutos;
Sirva em copinhos ou xícaras individuais e decore com as carnes da feijoada picadinhas e as ervas frescas.

Sobre a Abeaço

Fundada em maio de 2003, a Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço) foi criada com o objetivo de fortalecer a imagem da embalagem de aço, além de dar suporte técnico e mercadológico aos seus fabricantes. Sem fins lucrativos, a entidade investe e apoia iniciativas de gestão ambiental, sobretudo quando associadas a finalidade social, e aproxima os interesses de toda a cadeia produtiva. A instituição soma esforços para fomentar pesquisas, desenvolver campanhas de esclarecimento, participar de eventos e divulgar as características das latas de aço. Hoje, a Associação reúne empresas do setor interagindo intensamente com entidades empresariais, fabricantes de embalagens, organizações ambientalistas e o governo. Saiba mais sobre a Abeaço acessando o site www.abeaco.org.br.

Receita e Foto: Assessoria

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.