Viagem: Granville Island Public Market - Vancouver/Canadá - Menu Criativo - Receitas

15/06/2017

Viagem: Granville Island Public Market - Vancouver/Canadá

Olha só os outros links desta série de mercados do Canadá:


Granville Island Public Market - Vancouver/Britsh Columbia



Os seis edifícios que abrigam hoje o mercado público eram de empresas que fabricavam e vendiam equipamentos para empresas madeireiras e mineradoras.
A visita vale para toda a Granville Island, uma charmosa ilha com várias opções de programas para adultos e crianças.
O mercado abriga uma variedade fascinante de alimentos coloridos e lojas com produtos locais, frutas, flores, hortaliças e produtos artesanais, tudo muito fresco:
















Esse com certeza foi o meu mercado preferido do Canadá. A variedade de itens é imensa! O mercado é enorme e toda a ilha é incrível. Passamos uma tarde toda por lá, entre andar e comer algo sentados nas cadeiras externas do mercado.

Onde Comer

Nossa primeira opção foi na A La Mode. Eu fui de Beef Stew Pot Pie e o marido escolheu Mushroom Pot Pie. Ambas estavam excelentes e com o friozinho que fazia, caiu muito bem! Eu já estou doida para fazer uma pot pie aqui em casa.




Depois fomos até Kaisereck Deli e pedimos o prato mais vendido deles: perogys, cebola e repolho refogado com salsicha de porco e sour cream.
Foi nossa primeira e única decepção em termos de comida em toda viagem. O perogys (que já havíamos comido na Polônia) eram muito ruins. Estavam mal cozidos e pareciam apenas uma massa sem gosto e mal cozida.
A salsicha era boa. Boa, mas nada demais. Não indico de jeito nenhum.


Mais uma vez não resistimos aos doces. Na Laurelle´s Fine Foods provamos novamente a butter tart, desta vez decidi pedir a Pecan Butter Tart e ela era muito boa e equilibrada. As nozes fazem toda a diferença para equilibrar os sabores e dar crocância.


Pedimos também Nanaimo Bar e mais uma vez o doce estava muito, muito bom!


Por lá também comi um Carrot Cake (bolo de cenoura) perfeito! Diferente do nosso (que eu também amo!), o bolo de cenoura de lá é super molhadinho e com cobertura de cream cheese batido. Pelo que percebi, ele é feito com açúcar mascavo e com cenoura ralada, pois dava para ver os pedacinhos. Já estou em busca da receita!


Este foi o meu mercado preferido que visitei no Canadá. É uma delícia ficar pelos arredores, entrar, comer algo, sair andar de novo, entrar novamente, comer mais alguma coisa... kkkk
Eu só gostaria de poder aproveitar mais as massas e hortaliças frescas e lindas que eram vendidas por lá.

Saiba mais no site: www.granvilleisland.com

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.