Viagem: St. Lawrence Market - Toronto/Canadá - Menu Criativo

12 de junho de 2017

Viagem: St. Lawrence Market - Toronto/Canadá

Eu sempre falo dos mercados de rua das cidades, sempre comento como é importante conhecer um desses mercados, é uma explosão gastronômica e cultural! 
Quando escrevi o post 5 Mercados de Rua para se Conhecer eu ainda nem imaginava que iria ao Canadá e conheceria (e amaria) o St. Lawrence Market!

E olha só! Além dele, ainda conheci outros:


St. Lawrence Market - Toronto



Um pedaço da história de Toronto, este mercado de fazendeiros, funciona desde 1803 e conta com mais de 120 varejistas que vendem de tudo, desde café a frutos do mar. 
Hoje, o complexo com 3 edifícios já faz parte da história canadense, onde pessoas apaixonadas por comida e artesanato visitam e se encantam pelo local.


Por lá encontramos frutas, hortaliças, oleaginosas e azeitonas incrivelmente lindas e frescas, flores e vários tipos de carnes, frutos do mar, embutidos e queijos. E temperos... muitos temperos!
Ficamos mais de 4 horas por lá, entre comer, bater papo com os vendedores e sentarmos apenas para ver os locais fazerem compras. Foi incrível.












Onde Comer 

Lá fica o famoso Buster´s Sea Cove, que serve várias opções com peixes e frutos do mar e foi recomendado por um dos meus seguidores do instagram (@menucriativo). 



Pedimos indicação do prato mais vendido deles e eles nos indicaram o Boston Blue e Chips. O peixe é muito suave e muito leve. Muito leve mesmo. Uma delícia! As batatas estavam apenas ok, mas vale a pena pelo peixe.


Eu também provei o Lobster Bisque, um creme de lagosta delicioso e também muito leve. Eu amei e recomendo! 


Também comemos doces canadenses na famosa Future Bakery:



Acabamos nos empolgando e comprando 4 doces diferentes! De modo geral, o que posso dizer é: os doces canadenses são bem doces, mas bem doces mesmo!

O primeiro que provamos foi o Napoleon: massa folhada, creme de confeiteiro, coberto e massa folhada. Bem gostoso e não tão doce quanto os outros. Bem gostoso, eu indico!


Depois provamos a típica Butter Tart, uma tortinha de massa de amanteigada com recheio de manteiga, açúcar e ovos. É bem boa, mas essa estava muito doce e com muito gosto de manteiga para o meu gosto. Em Vancouver comemos outra vez e a de lá estava bem mais equilibrada.


Eu que amo limão quis provar a Lemon Bar, feita de massa amanteigada e creme de limão siciliano. Acabei me decepcionando, pois esse doce tinha um gosto metálico estranho que não sei explicar exatamente de onde vinha. Segundo o marido, tinha gosto de bombril kkkk


Depois não poderíamos deixar de provar a famosa Nanaimo Bar: sobre uma massa de chocolate e coco há um creme de baunilha e cobertura de chocolate. Boa, muito boa! Tanto que repetimos a prova em Vancouver.


Também no St. Lawrence não deixamos de provar o Peameal Bacon da Carousel Bakery, que é um tipo de bacon retirado da parte traseira do lombo do porco, curado em salmoura e enrolado em farinha de milho. Essa carne é grelhada e servida como lanche:



Mais uma vez tenho a certeza que é muito importante conhecer um mercado no país em que estamos visitando. Por lá aprendemos mais sobre a cultura local em relação à comida, como eles produzem e como preparam, as diferenças de produtos e além disso, provamos muita coisa boa com um preço bacana!

Saiba mais no site: www.stlawrencemarket.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Para receber receitas Grátis, deixe seu e-mail aqui:

Delivered by FeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...