Bélgica - Comidas - Menu Criativo

17 de setembro de 2014

Bélgica - Comidas

Depois de 10 dias pela Holanda ainda passamos 5 dias na Bélgica.
Vou começar dizendo que a culinária Belga não difere muito da Holandesa. Apenas em 1 cidade achamos uma comida típica e foi em Ghent: 

Ghent Bélgica
Em Ghent estava uma chuva e só pensávamos em comer algo quente, depois de 10 dias de viagem precisávamos de algo bem confort food... E achamos! No restaurante Chez Leontine. Essa sopa aí de cima chama-se Waterzooi. É um prato típico de Ghent, um tipo de ensopado que pode ser de peixe, frango, frutos do mar. Pedimos de frango e veio com aipo, cenoura, cebola. Tudo com tempero na medida e pães para nos deliciarmos ainda mais... Nosso prato preferido na Bélgica!
Pedimos ainda um macarrão ao molho da casa, que tinha cenoura, abobrinha e tomates. Estava bom, mas o Waterzooi já havia roubado a cena. 

Viajar para Bélgica

Ainda na Bélgica fomos a uma cidadezinha bem ao sul chamada Dinant (gente, a cidade é maravilhosa! Minúscula mas fantástica!) E comemos o melhor hamburger da viagem. Em um local chamado Le Winston, era um hamburger caseiro com queijo e cebolas crocantes. Divino! Isso acompanhado de inúmeros molhos a escolher. Pedimos tártaro e espanhol para acompanhar o quilo de batatas fritas. SIM, QUILO! porque era muita batata! Detalhe: Essa era a pequena! kkkk 

Viajar Bélgica
Nosso último dia em Bruxelas fomos em um restaurante vietnamita Au Bambou Fleur (aliás, restaurantes indianos, tailandeses e vietnamitas são super comuns na Holanda e na Bélgica e valem a pena). Pratos excelentes, mas o atendimento foi um pouco demorado.
De entrada pedimos rolinho vietnamita e dumplin de polvo. Como prato principal pedimos noodles, o meu com frango, amendoim e limão, o dele de carne com legumes.

cidades Bélgica
 Não podia deixar de tomar um sorvete de framboesa, porque a essa altura eu já estava viciada na frutinha, mas vou dizer, foi o sorvete mais caro da minha vida! kkk 

doces Belgas

Em Bruges comemos um delicioso peixe com batatas e depois, como não somos de ferro, pedimos um desses waffles DELICIOSOS! Vocês não tem noção o cheiro e o sabor desses waffles! Pedimos de chantilly com chocolate Belga e caramelos. Uhmmmm 

Bom, espero que tenham gostado das dicas e das fotos que tirei para vocês. Beijos!

Para reservar hotéis e voos na Bélgica, é só colocar no quadro abaixo o nome da cidade e os dias desejados. Pronto! Você terá as melhores opções de hotéis.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...