Peixe para o Verão - Menu Criativo

28 de janeiro de 2015

Peixe para o Verão

Gente que calor é esse que está fazendo? Ultimamente só tenho vontade de tomar suco ou comer coisas leves. Este verão está trazendo os dias mais quentes do ano, por isso é hora de investir em uma alimentação mais leve e saudável.
Além de muito saboroso, o peixe tem diversas vantagens: é rico em proteínas de alta qualidade e maior digestibilidade e é ótima fonte de vitaminas, minerais e ômega 3.
É ainda, um alimento muito versátil e de fácil preparo. Cozinha em pouco tempo e pode ser usado em diversas preparações, como: ao molho, empanado, assado, ensopado, cozido, grelhado, frito e até mesmo cru. Também pode ser adquirido fresco, em conserva (enlatado), resfriado e congelado. 
Super prático né? Com criatividade você nem precisa acender o fogão!
A Bunge Brasil compartilhou com a gente um cardápio com algumas opções de peixes, para facilitar a preparação de receitas nas férias de verão: Olha que receita boa: 

receita de peixe

Enrolado de Peixe ao Molho Especial de Laranja
Rende 4 porções de 150 g - Tempo de Preparo: 1hora e 10 minutos) 

8 filés de pescada branca (1 kg) 
2 colheres (chá) de sal
pimenta-do-reino a gosto
2 colheres de (sopa) de suco de limão
16 talos de cebolinhas francesas
8 tiras de cenoura
2 colheres (sopa) de margarina Delícia Supreme

Molho de Laranja
1 colher (sopa) de vinagre de maça
Pimenta-do-reino em grãos
2 gemas
1 xícara (chá) de margarina Delícia Supreme
1 colher (sopa) de água
Sal a gosto
2 colheres (sopa) de suco de limão
3 colheres (sopa) de suco de laranja

Modo de Preparo
Filés:
Passe os filés de peixe pela água corrente, escorra bem e seque. Tempere-os com sal, pimenta-do-reino e suco de limão. Lave e seque os talos de cebolinha. Na ponta de cada filé coloque 1 tira de cenoura e 2 cebolinhas. Enrole-o na diagonal, de forma que os talos fiquem no meio do enroladinho de peixe. Faça o mesmo com os outros filés.
No centro de um pedaço quadrado de papel-alumínio, coloque dois enroladinhos. Adicione ½ colher (sopa) de margarina Delícia Supreme. Faça o mesmo com os outros filés.
Junte as quatro pontas do papel-alumínio e feche bem, de modo a formar um pacotinho bem fechado. Coloque os pacotinhos numa assadeira e leve ao forno preaquecido, para assar à temperatura de 180ºC, por 10 a 12 minutos.  

Molho:
A uma panela coloque os grãos de pimenta, o vinagre e deixe aquecer em fogo baixo. Quando começar a ferver desligue o fogo. Passe pela peneira e reserve o líquido.
Em uma panela coloque as gemas, a água, a margarina Delícia Supreme, misture bem e, em banho-maria e sem deixar a água ferver, leve para cozinhar, mexendo sempre, até o molho encorpar. Retire do fogo, tempere com os sucos, com o líquido fervido e o sal.

Montagem: Retire o peixe do forno e abra os pacotinhos com cuidado para não se queimar com o vapor. Coloque os enroladinhos sobre o prato e regue com o molho de laranja.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Para receber receitas Grátis, deixe seu e-mail aqui:

Delivered by FeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...