Top 5 - Cápsulas da Dolce Gusto - Menu Criativo

3 de fevereiro de 2016

Top 5 - Cápsulas da Dolce Gusto

Esses dias estava batendo papo com uma amiga e falávamos sobre café, então começamos a conversar sobre os sabores da Dolce Gusto e quais eram nossos preferidos. Pensei: porque não fazer um posto sobre isso?
Para saber um pouco mais sobre a máquina Dolce Gusto, leia este post que fiz: Nespresso x Dolce Gusto
Lembrando que entraram para escolha apenas as cápsulas comercializadas aqui no Brasil, pois existem várias que são vendidas fora do Brasil, mas não achei justo incluí-las na lista. 
Para conhecer todas as opções de sabores da máquina Dolce Gusto, clique AQUI

Então hoje trago uma lista das minhas cápsulas preferidas da Dolce Gusto:

1- Caramel Latte Macchiato (220ml) - 1 cápsula de café + 1 cápsula de leite - Eu já gostava do Latte Macchiato, mas a versão com um toque de caramelo me conquistou e não me deixou dúvidas em colocá-la em primeiro lugar.

2- Café Au Lait (180ml) - 1 cápsula de café com leite - Este é o famoso "pingado" paulista. Leite com um toque de café. Para mim, um clássico para o café da manhã e ainda com a praticidade de usarmos apenas 1 cápsula. Amo.
3- Café Buongiorno (120ml) - 1 cápsula de café - O nosso tradicional cafézinho. Mais forte que um café coado e mais fraco que um café expresso. É excelente para o meu paladar e gosto de tomar para dar aquela acordada logo pela manhã. De todas as opções de café da Dolce, é o meu preferido.
4- Nescau (110ml) - 1 cápsula de leite com chocolate - Bom, pelo nome, não preciso dizer muito. O nosso já conhecido chocolate nescau em versão quente. Antes de dormir me lembra a infância.

5 - Chai Tea Latte (220ml) - 1 cápsula de leite + 1 cápsula de chá - Eu sempre gostei de chá com leite, mas esse chai é muito bom. Uma mistura de leite, chá preto e especiarias, como gengibre, canela, cardamomo e cravo. É delicioso, tem um sabor suave mas que te conquista. Excelente para um café da tarde ou para uma noite fria.

6 comentários :

  1. Ola. Eu não gostei do d caramelo, gosto muito do nescau, chococcino, au lait, esse de cha nao provei ainda, e os cafés eu geralmente tomo colocando leite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhm, chococcino é bom mesmo!

      Excluir
  2. me decepcionei um pouco com as bebidas. até o momento o.que mais gostei foi o chococcino caramel. o capuccino também é gostoso, mas parece muito apenas café com leite. acho que faltou sabor em algumas bebidas e cremosidade também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta, a falta da cremosidade tb me incomoda um pouco, eu já até enviei um e-mail para a marca falando sobre isso.

      Excluir
  3. Acabei de comprar a cafeteira genio 2. BAITA decepção. Eu todo animado pensando que teria a mesma qualidade que aquelas máquinas do Sabin(laboratório de exames sanguíneos). Chega nem perto. Além de ficar fraco, não são tão gostosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábio, as do laboratório devem ser máquinas profissionais e a Dolce Gusto é mais para casa.
      Talvez você criou muita expectativa antes de comprar.
      Uma pena ter se decepcionado, mas acho que vale a pena você dar um feedback para a marca!
      ;)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...