Tipos de Limão - Menu Criativo

10 de março de 2017

Tipos de Limão

Continuando nossos posts informativos de tipos, diferenças e usos de alimentos ou utensílios, hoje trago os tipos de limão:

torta limão


Limão Taiti

É o menos ácido e o mais encontrado no país. Para identificá-lo no mercado é fácil: a casca é bem verde e tem formato mais arredondado. Sua casca é fina e é bastante suculento, o que o torna ideal para temperar, fazer limonadas e drinks como a caipirinha.


Limão Siciliano

Grande e de casca grossa bem amarela. É um pouco menos suculento, porém mais ácido e saboroso que os outros. Fica muito bom se utilizado em receitas doces e licores, mas também vai bem em receitas salgadas.


Limão Galego

É um menor, com a casca mais fina e verde clara, de formato bem arredondado. Mas não se engane pelo tamanho, apesar de pequeno é bem suculento. A acidez não é muito forte, o que torna esse tipo indicado para uma variedade grande de receitas: sorvetes, molhos, tempero, drinques, doces e sucos.


Limão Cravo ou Rosa ou Vinagre ou Caipira

Conhecido por muitos nomes diferentes, por ser considerado um fruto caipira, este limão parece uma pequena laranja; e apesar da aparência um pouco feia devido à uma bactéria que afeta o fruto - mas sem perigos ao corpo humano - tem sabor marcante e suculento.
Na hora de escolher opte pelos mais maduros, pois são mais nutritivos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...