Tema Criativo: Detox - Menu Criativo - Receitas

05/01/2015

Tema Criativo: Detox

Olá pessoal! Como foram de réveillon? Aposto que já tem muito gente arrependida de tudo o que comeu. Bom, nosso primeiro tema do ano vem ajudar esse pessoal que está se achando mais inchado que o normal. 
Hoje eu mudei um pouco o esquema do tema, não é uma idéia de encontro ou jantar, mas sim um apanhado de receitas para ajudá-los. Trago receitas de sucos e refeições detox, que vão ajudá-los a se sentir menos inchados e até emagrecer, confere aí:

Para começar dêem uma olhada nesse suco verde. O abacaxi é diurético, o gengibre é termogênico e a couve que é desintoxicante. Se quiser ainda pode fazer com água de coco que fica ainda mais refrescante!

suco verde

Em falar de água de coco, quase todos os sucos feitos com água de coco são super diuréticos e ainda repõe os sais minerais que nosso corpo precisa. 
Olha só quantas opções de sucos com água de coco:

- Maçã e Água de coco feito no juicer
- Maçã Verde e Água de coco

Para quem prefere refeições mais leves, os caldos são boas opções e essa Sopa de Tomate pode ser consumida fria ou quente, então pode ser uma opção para o ano todo. Além de deliciosa tem apenas 90 calorias por porção. Foi um sucesso quando postei.

suco detox

Aqui tem várias outras opções para suas refeições:

- Receitas Light (todas)
- Sopa Emagrecedora de Legumes 
- Kibe de Atum e Kani (essa receita ganhou até concurso!)

Para quem não fica sem doces, que tal trocá-los por frutas? São tantas opções de frutas boas e são tão mais saudáveis. Há também opções de doces com frutas, que ainda é uma troca excelente para quem costuma comer brigadeiro ou mousses cheias de gordura.

receita detox

Essa Torta de frutas e iogurte é leve e refrescante. Vai muito bem no café da tarde! Ainda há outras boas opções:

- Abacaxi ao molho de iogurte
- Mousse rápida (no fim da receita dou dicas de como deixá-la light!)

Espero que tenham gostado dessas dicas e que vocês aproveitem esse início de ano para ter refeições mais saudáveis e leves. 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.